Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

Transporte hidroviário mobiliza a Barra da Tijuca


A Acibarrinha - Associação Comercial e industrial da Barrinha e adjacências em parceria com a Barralerta, OAB-Barra e outras entidades e associações, lançam no sábado, dia 15 de novembro a Campanha "Transporte Hidroviário, nós queremos", em apoio à implantação do sistema na Barra da Tijuca como modal alternativo e complementar.

 

A primeira ação do grupo será a distribuição de flyers informativos e adesivos de adesão aos moradores. Na terça, dia 18, às 9h, o Professor Antonio da Hora fará palestra no auditório da Acibarrinha sobre a dragagem do Canal de Marapendi e lagoas.

 

O foco da campanha é a conscientização e mobilização popular. O projeto do transporte hidroviário está bastante avançado, aguardando somente aprovação do Ministério Público para a dragagem do Canal de Marapendi e das Lagoas e, assim, dar andamento às demais ações rumo à modernidade.

Foi criado um Grupo de Trabalho com especialistas de diversas áreas e representantes da comunidade e do empresariado para discutir e sugerir ideias e soluções ao Subcomitê do Sistema Lagunar de Jacarepaguá, responsável pelos rios e lagos da região. 

A implantação de um sistema de transporte hidroviário lagunar contribuirá para melhorar do deslocamento na Região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

Utilizado em diversos países, o transporte hidroviário tem a vantagem de ser um modal limpo, quando as normas de sustentabilidade fazem parte da operação, além de extrema funcionalidade e capacidade de transporte de passageiros. Uma proposta sob medida para a região.

Para saber mais acesse:


facebook/transportehidroviarionosqueremos

 

Assessoria de Imprensa: Contato comunicação

Monique Santos

989492182 / 3287-1780 – monique.santos@contato.info

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário